SOCIAL MEDIA

Carga Horária: 30H


SOCIAL MEDIA

Uma profissão em evidência nos últimos tempos, uma vez que as pessoas estão mais conectadas nas redes sociais e buscando informações de forma mais rápida, é o Social Media (SM), também chamado de Social Media Analyst – Analista de Mídias Sociais.

Essa profissão vem se intensificando, pois não são só as pessoas físicas que buscam disseminar e absorver informações, mas também as empresas, que veem isso como uma oportunidade de se expor no mercado, requisitando assim o trabalho desse profissional.

Responsável por disseminar a informação nas principais redes sociais de uma empresa, por exemplo. Para isso, é imprescindível que ele seja atualizado e tenha gana de ir atrás de novidades para expor em redes sociais como o Facebook, o Twitter, Instagram, Youtube e outras.

Mas suas tarefas não param por aí. O Social Media também precisa ser bastante criativo e comunicativo para passar ideias a um público imenso, que são os internautas. Além de saber trabalhar em equipe, precisa saber analisar dados estatísticos, muitas vezes encontrados em infográficos, de modo a checar se suas ações estão trazendo retorno. Por isso, ele precisa ter feeling de planejamento.

 

Objetivo

Capacitar profissionais e estudantes a compreender o perfil do consumidor digital e sua relação com as principais redes sociais e suas características, por meio do conjunto de veículos e aparelhos de comunicação baseados em tecnologia digital.

Com o crescimento constante de sites, blogs, redes sociais e aplicativos as organizações buscam profissionais capacitados para melhor administrar a imagem da empresa perante o mercado digital. Profissões como a de gestor de multiplataformas é oriundo dessa constante mudança de perfil das organizações perante as mídias digitais. As organizações de médio e grande porte ofertam oportunidades atrativas para profissionais capacitados na gestão de mídias digitais.

Público-alvo

Estudantes e profissionais de Publicidade, Jornalismo, Marketing, como também outros interessados.

 

Conteúdo Programático

– Planejamento de marketing

– Planejamento de ações de comunicação

– Análise de Ambiente

– Público-Alvo

– Objetivos

– Ativação

– Mensuração

– ROI

– Planejamento de budget

– Objetivos do Monitoramento

– KPIs – key performance indicators

– Principais (tipos de) Ferramentas de monitoramento

– Planejando um Monitoramento

– Análise de Sentimento

– Classificação (Categorias/Tags)

– Visualização de Dados

– Métricas Tradicionais x Métricas para Mídias Sociais

– Principais (tipos de) Ferramentas de métricas

– Cases