SERIOUS GAMES E GAMES FOR FUN

Carga Horária: 195H


SERIOUS GAMES E GAMES FOR FUN

O Curso de desenvolvimento de Serious Games e Games for Fun, é um curso multidisciplinar, que pretende ensinar desde a idealização do escopo de um jogo em papel, sua prototipagem, e até o desenvolvimento de produto digital funcional, utilizando ferramentas do mercado indie e AAA. O aluno aprenderá o básico no modulo 1, e depois poderá escolher entre duas vertentes:

O modulo Serious Games se dedica a apresentar soluções lúdicas para resolver problemas da sociedade em geral, sejam eles aplicações com foco em treinamento empresarial, educacional, ou simuladores para diversos propósitos.

Já o modulo Games For Fun, tem como foco desenvolver aplicações lúdicas para o entretenimento em geral, sejam jogos em primeira pessoa, cooperação ou quebra-cabeças.

 

Público-alvo

Estudantes e profissionais de Jogos digitais, Design, Audiovisual, Ciências da Computação, Fotografia, e Publicidade, como também de outras áreas que necessitam de profissionais com esses conhecimentos de Programação e Arte, cada vez mais necessários para se alcançar o público e metas.

 

Conteúdo programático

Módulo 1 - Básico
- Lógica de programação
- Criação de Roteiro
- Desenho 2D
- Animação 2D
- Concept Art Digital
- Modelagem 3D
- Animação 3D
- Game Design
- Engine 3D

Módulo 2 – Serious Games
- Metodologia para Serious games
- Prototipagem para Serious games 02
- Design de interação para Serious games
- Projeto

Módulo 3 – Games for Fun
- Metodologia para games for Fun
- Prototipagem para games for Fun
- Design de interação for Fun
- Projeto


Metodologia

Aulas expositivas com auxílio de equipamentos multimídia, apresentação e estudo de casos, além de desenvolvimento de atividades individuais e/ou de equipe.

Com 70% de aproveitamento nas competências atitudinais e específicas, receberá o Certificação de Conclusão com êxito no curso; contudo, não há reposição de aulas faltosas. O(a) aluno(a) tem direito a 20% de faltas. Acima disso, reprovado(a). Vide o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Observações: