YOUTUBER EaD

Carga Horária: 45h


YOUTUBER EaD

O Youtube é uma plataforma de vídeos que tem bilhões de usuários. E tem crescido cada vez mais em conteúdos de entrenimento e educacionais; e, todos que têm um canal no youtube tornam-se automaticamente, um Youtuber. Muitas empresas já entenderam o poder de vídeo, em seu ramo de atividade. 

 

A cada dia surge inúmeros Youtubers na rede e os grandes canais servem de inspiração para os pequenos e médios empreendedores. Esta nova “profissão”/”atividade” têm mostrado que é possível alcançar resultados incríveis com esta mídia e estes resultados são tão grandes que muitos não conseguem dimensioná-los. 

 

As motivações são variadas: “quero ser famoso(a)”, “quero ganhar dinheiro”, “eu gosto mesmo é de fazer vídeos”, “quero ajudar/ensinar” e outros motivos mais e é notório que muitas(os) têm encontrado no youtube uma chance de serem ouvidas(os). 

 

Caso você queira ser um Youtuber, pense, reflita, defina seu conteúdo, estratégias, estude. Sim estude bastante e se dedique.

 

Objetivo

Assim, o curso Youtuber foi desenvolvido para você que deseja ter não somente um canal no Youtube, mas quer pensar na melhor forma de criar o roteiro do vídeo, como gravar da melhor forma, editar o vídeo com ótimos efeitos e usar as ferramentas do Marketing Digital para ter grandes acessos.

 

Público-alvo

Estudantes e profissionais liberais, Publicidade, Design, Moda, Artes Plásticas, Cinema, Animação e áreas correlatas.

 

Conteúdo programático

Vídeo

Iluminação: técnicas de iluminação de estúdio, iluminação cênica, tipos de refletores.

Captura de áudio: o que precisa pra ser audio,tipos de microfone, tipos de gravadores, técnicas de gravação.

Vídeo: conceitos básicos de fotografia, enquadramento, tipos de câmera, tripés, estabilizadores.

Edição de vídeo: montagem, correção de cor, sincronismo, efeitos simples.

Motion Basic: animação no After Effects para produção de vinhetas e artes animadas.
 

AdWords

Google e o Google AdWords
Métricas Essenciais Google AdWords
Definição dos Objetivos de Marketing
Estrutura da Conta (Conta, Campanha e Grupos de Anúncios)
Conta AdWords
Campanhas AdWords
Criação de Campanhas – Rede de Pesquisa (prática)
Criação de Grupos de Anúncios (prática)
Criação de Anúncios AdWords (prática)
Definição de Palavras Chaves (prática)
Páginas de Destino efetivas
Primeiros indicadores Campanha AdWords
Ferramentas AdWords para montagem eficiente da campanha
Relatórios
Estratégias Gerais de Otimização
 

Analytics

Introdução à análise digital

A importância da análise digital
técnicas de análise do núcleo
Conversões e conversão de atribuição
Criando um plano de medição
 

Compreendendo e usando os dados do Google Analytics

Como o Google Analytics funciona
Principais métricas e dimensões definidas

 

Coleta de dados acionáveis com o Google Analytics

Criando uma conta
Compreender a estrutura da conta
Configurando filtros básicos
criação de metas e comércio eletrônico
A recolha de dados de campanha

 

Navegando relatórios do Google Analytics

Visão geral de relatórios
relatórios de audiência
relatórios Aquisição
relatórios do AdWords
Relatórios de comportamento
Os relatórios personalizados e dashboards


Relatórios Navegando Conversões

Relatório de fluxo da meta
Relatórios de comércio eletrônico
Funis Multicanal relatórios
Relatórios de atribuição


Metodologia

Aulas expositivas com auxílio de equipamentos multimídia, apresentação e estudo de casos, além de desenvolvimento de atividades individuais e/ou de equipe.

Com 70% de aproveitamento nas competências atitudinais e específicas, receberá o Certificação de Conclusão com êxito no curso; contudo, não há reposição de aulas faltosas. O(a) aluno(a) tem direito a 20% de faltas. Acima disso, reprovado(a). Vide o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Observações: