ADWORDS E ANALYTICS

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ADWORDS E ANALYTICS

EMENTA

Adwords é o sistema no qual os anunciantes inserem os anúncios que desejam ver publicados nos resultados de busca do Google, sites parceiros e Youtube. Para a publicação o anunciante pagará um valor por clique que varia de acordo com a concorrência pela palavra-chave escolhida e a qualidade do próprio anúncio.

Já o Analytics é uma das mais poderosas ferramentas de análise de dados, imprescindível para qualquer trabalho de comunicação digital, principalmente atuando junto com o adwords.

Objetivo
No curso de Google Adwords e Analytics você fica por dentro das principais técnicas e ações para anunciar seus produtos e serviços no Google, e aparecer à frente da concorrência diretamente para o seu público-alvo. Além de conhecer os erros mais frequentes e saber como evitá-los. Aqui você coloca a ‘mão na massa’ e sai pronto para alcançar visibilidade com suas próprias campanhas, obtendo resultados surpreendentes.


Público-alvo
Estudantes e profissionais de Publicidade, Jornalismo, Marketing, como também outros interessados.

Conteúdo Programático de AdWords
– – Google e o Google AdWords
– Métricas Essenciais Google AdWords
– Definição dos Objetivos de Marketing
– Estrutura da Conta (Conta, Campanha e Grupos de Anúncios)
– Conta AdWords
– Campanhas AdWords
– Criação de Campanhas – Rede de Pesquisa (prática)
– Criação de Grupos de Anúncios (prática)
– Criação de Anúncios AdWords (prática)
– Definição de Palavras Chaves (prática)
– Páginas de Destino efetivas
– Primeiros indicadores Campanha AdWords
– Ferramentas AdWords para montagem eficiente da campanha
– Relatórios
– Estratégias Gerais de Otimização

Conteúdo Programático de Analytics
1: Introdução à análise digital
A importância da análise digital
técnicas de análise do núcleo
Conversões e conversão de atribuição
Criando um plano de medição
2: Compreendendo e usando os dados do Google Analytics
Como o Google Analytics funciona
Principais métricas e dimensões definidas
3: Coleta de dados acionáveis com o Google Analytics
Criando uma conta
Compreender a estrutura da conta
Configurando filtros básicos
criação de metas e comércio eletrônico
A recolha de dados de campanha
4: Navegando relatórios do Google Analytics
Visão geral de relatórios
relatórios de audiência
relatórios Aquisição
relatórios do AdWords
Relatórios de comportamento
Os relatórios personalizados e dashboards
5: Relatórios Navegando Conversões
relatório de fluxo da meta
Relatórios de comércio eletrônico
Funis Multicanal relatórios
Relatórios de atribuição


Metodologia

Aulas expositivas com auxílio de equipamentos multimídia, apresentação e estudo de casos, além de desenvolvimento atividades individuais e/ou de equipe.

Com 70% de aproveitamento nas competências atitudinais e específicas receberá o Certificação de Conclusão com êxito do curso; contudo, não há reposição de aulas faltosas. O(a) aluno(a) tem direito a 20% de faltas. Acima disso, reprovado(a). Vide o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Observações:
1) A turma do curso escolhido inicia-se com, no mínimo, 8 alunos. Caso não seja alcançado esse quantitativo, haverá alteração na data do curso.
2) A expoLAB – Escola de Economia Criativa, tem a liberdade na escolha do(a) instrutor(a) que irá ministrar o curso ou palestra.
3) Caso o curso utilize programas(s) (software), a expoLAB – Escola de Economia Criativa, tem a liberdade na escolha da versão do programa a ser ministrado em aula.
4) Importante que o(a) aluno(a) traga e utilize seu próprio computador com o(s) programa(s) instalado(s), caso o curso utilize programa(s) (software).