YOUTUBER: ENTRETENIMENTO E CONTEÚDO EDUCACIONAL

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O Youtube é uma plataforma de vídeos que tem mais de 1 bilhão de usuários. Este é um número gigantesco e que chama a atenção de muitas pessoas. Muitos começam um canal por necessidade ou oportunidade, mas independente da motivação, todos que têm um canal no youtube torna-se, automaticamente, um Youtuber. Porém, ser um Youtuber não é sinônimo de entretenimento apenas. Muitas empresas estão entendendo o poder de vídeo em seu ramo de atividade e acabam olhando com mais carinho um canal no Youtube.

 

A cada dia surge inúmeros Youtubers na rede e os grandes canais servem de inspiração para os pequenos e médios canais. Esta nova “profissão”/”atividade” têm mostrado que é possível alcançar resultados incríveis com esta mídia e estes resultados são tão grandes que muitos não conseguem dimensioná-los. Por maiores que sejam suas inscrições e visualizações é difícil ainda ter uma noção de popularidade em quatro paredes, agora quando saem na rua é que percebem o quanto são populares e o quanto suas atividades influenciam a vida de seus seguidores.

 

Há uma febre na geração Z por ser um Youtuber. As motivações são variadas: “quero ser famoso(a)”, “quero ganhar dinheiro”, “eu gosto mesmo é de fazer vídeos”, “quero ajudar/ensinar” e outros motivos mais e é notório que muitas(os) têm encontrado no youtube uma chance de serem ouvidas(os).

 

Hoje(na data deste post), ser um Youtuber não é mais sinônimo de ociosidade, brincadeira ou perda de tempo. Há espaço tanto para pessoas físicas ou empresas, mas é importante entender que ser um Youtuber é ser uma voz para uma geração. É ser um líder, uma referência no seu assunto ou ramo de atividade.

 

Caso você queira ser um Youtuber, pense, reflita, defina seu conteúdo, estratégias, estude. Sim estude bastante e se dedique.

 

 

 

 

Objetivo

 

Assim, o curso Youtuber: entretenimento e conteúdo educacional foi desenvolvido para você que deseja ter não somente um canal no Youtube, mas quer pensar na melhor forma de criar o roteiro do vídeo, como gravar da melhor forma, editar o vídeo com ótimos efeitos e usar as ferramentas do Marketing Digital para ter grandes acessos.

 

 

 

 

Público-alvo

 

Estudantes e profissionais de Publicidade, Design, Moda, Artes Plásticas, Cinema, Animação e áreas correlatas.

 

 

 

Conteúdo programático

 

Vídeo

Iluminação: técnicas de iluminação de estúdio, iluminação cênica, tipos de refletores.

Captura de áudio: o que precisa pra ser audio,tipos de microfone, tipos de gravadores, técnicas de gravação.

Vídeo: conceitos básicos de fotografia, enquadramento, tipos de câmera, tripés, estabilizadores.

Edição de vídeo: montagem, correção de cor, sincronismo, efeitos simples.

Motion Basic: animação no After Effects para produção de vinhetas e artes animadas.
 

AdWords

Google e o Google AdWords
Métricas Essenciais Google AdWords
Definição dos Objetivos de Marketing
Estrutura da Conta (Conta, Campanha e Grupos de Anúncios)
Conta AdWords
Campanhas AdWords
Criação de Campanhas – Rede de Pesquisa (prática)
Criação de Grupos de Anúncios (prática)
Criação de Anúncios AdWords (prática)
Definição de Palavras Chaves (prática)
Páginas de Destino efetivas
Primeiros indicadores Campanha AdWords
Ferramentas AdWords para montagem eficiente da campanha
Relatórios
Estratégias Gerais de Otimização
 

Analytics

Introdução à análise digital

A importância da análise digital
técnicas de análise do núcleo
Conversões e conversão de atribuição
Criando um plano de medição
 

Compreendendo e usando os dados do Google Analytics

Como o Google Analytics funciona
Principais métricas e dimensões definidas

 

Coleta de dados acionáveis com o Google Analytics

Criando uma conta
Compreender a estrutura da conta
Configurando filtros básicos
criação de metas e comércio eletrônico
A recolha de dados de campanha

 

Navegando relatórios do Google Analytics

Visão geral de relatórios
relatórios de audiência
relatórios Aquisição
relatórios do AdWords
Relatórios de comportamento
Os relatórios personalizados e dashboards


Relatórios Navegando Conversões

Relatório de fluxo da meta
Relatórios de comércio eletrônico
Funis Multicanal relatórios
Relatórios de atribuição

 


Metodologia

Aulas expositivas com auxílio de equipamentos multimídia, apresentação e estudo de casos, além de desenvolvimento de atividades individuais e/ou de equipe.

Com 70% de aproveitamento nas competências atitudinais e específicas, receberá o Certificação de Conclusão com êxito no curso; contudo, não há reposição de aulas faltosas. O(a) aluno(a) tem direito a 20% de faltas. Acima disso, reprovado(a). Vide o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Observações: