Uma profissão em evidência nos últimos tempos, uma vez que as pessoas estão mais conectadas nas redes sociais e buscando informações de forma mais rápida, é o Social Media (SM), também chamado de Social Media Analyst – Analista de Mídias Sociais.
Essa profissão vem se intensificando, pois não são só as pessoas físicas que buscam disseminar e absorver informações, mas também as empresas, que veem isso como uma oportunidade de se expor no mercado, requisitando assim o trabalho desse profissional.
OBJETIVO
Capacitar profissionais e estudantes a fazer a construção e gestão das principais redes socias, entendendo suas características, formas de atuação e comunicação baseados em insights reais do mercado.
Com o crescimento constante de sites, blogs, redes sociais e aplicativos as organizações buscam profissionais capacitados para melhor administrar a imagem da empresa perante o mercado digital. Profissões como a de gestor de multiplataformas é oriundo dessa constante mudança de perfil das organizações perante as mídias digitais. As organizações de médio e grande porte ofertam oportunidades atrativas para profissionais capacitados na gestão de mídias digitais.
Investimento:
R$ 780 ou em 10x R$ 78
INÍCIO DA TURMA: 22 DE MAIO DE 2022
*OBS: a mentoria acontece em encontro presencial ou online ao vivo, com o professor do curso disponível para orientações, em data e horário agendados previamente
Estudantes e profissionais de Publicidade, Jornalismo, Marketing, como também outros interessados.
– Introdução ao Branding
– O papel das Mídias Sociais em uma estratégia integrada de Marketing
– Público-Alvo, personas, análise de mercado,
– Comportamento do consumidor: entendendo hábitos de consumo online e
o perfil de consumidores
– Social Trends: entenda o perfil e potencial de cada rede social (plataformas, forma de consumo)
– Métricas Tradicionais x Métricas para Mídias Sociais e principais ferramentas
– Análise de Engajamento
– Técnicas de Design para Redes sociais ( conceitos e ferramentas )
– Estruturando a base das redes sociais alinhados com os objetivos de marketing
– Marketing de conteúdo para redes sociais (conteúdos x postagens x periocidade)
– Ferramenta de agendamento de postagens e relatórios
– SAC 3.0 e gestão de relacionamento com cliente
– Objetivos de marketing
– Planejamento: elementos e estruturação
– Monitoramento: planejando um monitoramento e principais ferramentas de monitoramento
– KPIs – key performance indicators x visualização de dados x mensuração
– Principais (tipos de) Ferramentas de métricas
– FACEBOOK ADS (criando anúncios e analisando resultados)
Direção de Arte é uma das etapas mais importantes na Criação. É a concepção artística da peça ou campanha, do produto ou serviço do seu cliente. Além de conteúdos sobre esse nicho, ainda há sobre produção gráfica e arte-final. Em breve, lançaremos outros e-books.
Mentoria: 10 horas de ensino* Gravada: 30 horas de ensino Ao vivo: 45 horas de ensino Presencial: 60 horas de ensino
*OBS: a mentoria acontece em encontro presencial ou online ao vivo, com o professor do curso disponível para orientações, em data e horário agendados previamente
Aulas expositivas, com ensino à distância (EaD), através de programa de transmissão, com apresentação e estudo de casos de mercado, além de desenvolvimento de atividades individuais e/ou de equipe. Material didático digital (PDF e vídeos).
Com 70% de aproveitamento nas competências atitudinais e específicas, receberá o Certificação de Conclusão com êxito no curso.
Tem crescido de forma galopante o mercado da Comunicação Digital; e, ao pensar nisso, o curso Adobe Creative & Graphic tem sido repaginado com frequência, para que sempre esteja na vanguarda criativa, com as novas tecnologias aliadas ao Marketing Digital. Não é um curso somente de programas gráficos;
O curso vai do básico ao avançado.
Estudantes e profissionais de Publicidade, Marketing Digital, Design, Moda, Web, Jornalismo, Artes Plásticas, Fotografia, Cinema, Animação, Gráfica, Economia Criativa e áreas correlatas.
Criação de layouts de mídia impressa e digital: anúncios, cards, testeiras, e-mails marketing, banners, panfletos, cartazes, folders, outdoor, outbus, testeiras, entre outros; abusar das imagens, tratando-as para ter o resultado desejado, como também, para criação de projetos gráficos como livros, jornais e revistas,…
Na Direção de Arte: aprenderá o planejamento e estratégias criativas para se desenvolver peças gráficas para as mídias impressa e digital.
Photoshop, Illustrator e Indesign. Todos são do fabricante Adobe.
A turma do curso escolhido inicia-se com, no mínimo, 11 alunos. Caso não seja alcançado esse quantitativo, haverá alteração na data do curso.
A expoLAB – Escola de Economia Criativa, tem a liberdade na escolha do(a) instrutor(a) que irá ministrar o curso ou palestra. Caso o curso utilize programas(s) (software), a expoLAB – Escola de Economia Criativa, tem a liberdade na escolha da versão do programa a ser ministrado em aula.
A expoLAB – Escola de Economia Criativa, tem a liberdade na escolha do(a) instrutor(a) que irá ministrar
o curso ou palestra.
Alfredo Galamba atua há 27 anos nos mercados de Publicidade, Design e Gráfica. Professor, mentor e fundador da Expolab – Escola de Educação Criativa.
No currículo, passou por agências de Publicidade como a Italo Bianchi e OEM Comunicação; em gráfica digital (Épura Impressão Digital); bem como no segmento de off-set (Agência Gráfica Nacional, Gráfica Santa Marta e Gráfica Dom Bosco).
Coordenou tecnicamente a Escola Dom Bosco de Artes e Ofícios – EDBAO, como também gerenciou e lecionou no CTG Salesiano (cursos para os mercados de Publicidade, Design, Gráfica, Cinema e Web).
Setor da EDBAO. Contratado como consultor e coordenador pelo Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco – IAUPE em 2010 para o concurso público da Companhia Editora de Pernambuco – CEPE, realizado em 2011, colaborou na construção do edital e coordenou a elaboração e aplicação de provas teóricas e práticas para 12 cargos técnicos.
Fundou, direciona e leciona a ExpoLAB – Escola de Educação Criativa (www.expolab.com.br), instituição com cursos e consultorias em Economia Criativa (Design e suas divisões em Comunicação, Cultura e Tecnologia), mentora em Planejamento e Comunicação, como também escreve em publicações especializadas.
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/alfredo-galamba-690a2355/